Qual notebook escolher para levar à aula?

Quando um estudante vai comprar um notebook para levar à aula sempre fica com algumas dúvidas, geralmente relacionadas as características necessárias para comprar um aparelho que possa trazer um melhor benefício para ele, pois comos todos sabemos, a maioria dos estudantes têm uma pequena renda ou geralmente necessita da ajuda dos pais para se manter.
Para acabar com esse problema criamos esse Post com as principais dicas para que quando for comprar um notebook, você estudante encontre o mais adequado a sua necessidade.

  • Escolha o tamanho certo

Quando você ver aquela tela de 17 polegadas enorme, poderá ficar deslumbrado e já imaginar jogando aquele seu jogo preferido ou vendo filmes. Mas lembre-se, você irá carregar seu notebook a diversos lugares e aparelhos com esses tamanho geralmente são bem pesados e nada compactos. Indicamos que comprem a esses computadores alunos de cursos que utilizam muitos programas gráficos, pois a tela desse tamanho facilita muito. Já, para aqueles que não necessitam, indicamos modelos com 13 e 14 polegas, têm um bom tamanho de tela, ficando mais fácil e leve para ser carregado.

  • Quais configurações?

Lembre-se você irá utilizar seu notebook durante um bom tempo da sua jornada estudantil, pesquise bem quais as melhores configurações recomendadas para o uso que você irá fazer. Não pense que aquele notebook que está na promoção, mas que possui um um processador antigo ou pouca capacidade de armazenamento vai suprir toda a sua necessidade de notebook. Indicamos que pense muito na escolha das configurações, muitas vezes pagar um pouco mais em um aparelho que irá aguentar todo o tempo que você passará na Faculdade compensa muito mais que comprar um aparelho mais simples e barato

  • Duração da Bateria

Nem sempre é fácil para os alunos conseguir carregar a bateria quando estão indo para a aula ou terminando um trabalho no campus. Por esse motivo aconselhamos que durante a compra, veja qual a duração da bateria, a quantidade de células que ela possui. Indicamos que ao mínimo, quando realizar a compra opte por baterias com 6 células ou mais. Dessa forma poderá utilizar o notebook por mais tempo sem se preocupar em recarregar o aparelho.

Se o seu notebook não possui uma capacidade como essa para armazenar a bateria ou a sua bateria não continua com aquele mesmo desempenho, talvez esteja na hora de trocar a sua bateria ou comprar uma que consiga armazenar mais carga. Consulte nosso site, somos especializados na venda de baterias de longa duração para notebook!

  • Escolha um bom teclado e touchpad

Se você for fazer muitas digitações, realize testes com o teclado apertando suas teclas para ver qual a sensibilidade e elasticidade do aparelho. Já, se for utilizar muito o touchpad indicamos que faça gestos no multi-touch, como pinça para zoom e rolagem com dois dedos para saber qual a sensibilidade e precisão.

  • Considere um Ultrabook

Para você que possui um pouco mais de dinheiro o que acha de considerar um ultrabook? São aparelhos com um design mais fino, com uma alta velocidade de resposta e navegação, e uma bateria que dá o dobro de autonomia de um notebook normal.Indicamos ele para aqueles que têm que transportar o notebook para todos os lugares, gosta de tecnologia, precisa de um alto desempenho em programas que exigem a capacidade de processamento e placas de vídeo, como editores de imagem e vídeos

Agora que você já escolheu o parelho que melhor se adapta a você, indicamos que compre um Case de proteção para o aparelho, com isso você poderá previnir quedas e riscos no aparelho. Consulte o nosso site, possuímos uma linha completa de Cases de notebook para todos os tamanhos de telas.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles