O que é teclado backlight? Conheça todas as vantagens!

Teclado retroiluminado ou backlight? Tanto faz, os teclados com iluminação nas teclas podem ser chamados dessas duas formas.

Quer saber mais sobre esse tipo de teclado? Explicaremos tudo o que você precisa saber sobre os teclados retroiluminados neste post!

O que é um teclado backlight

Também chamado de retroiluminado, esses modelos de teclado possuem iluminação em sua base, atrás das teclas. Essas luzes podem ser mais intensas ou brandas, brancas ou coloridas e podem mudar conforme o ritmo de digitação.

Este tipo de teclado é muito utilizado pelos gamers, já que as luzes deixam a experiência muito mais divertida.

Teclado backlight em fundo branco
Teclado backlight vendido pela bringIT

Vantagens do teclado backlight

1- Ótimo para quem utiliza o teclado em locais com pouca iluminação

Os teclados retroiluminados são perfeitos para quem gosta ou tem hábito de usar o notebook com pouca iluminação. Além de ter um efeito visual bonito, são úteis para digitar sem erros em locais com luz baixa.

imagem com dois notebook lado a lado: um com teclado backlight e outro sem
Comparação entre teclados: na esquerda um teclado com backlight e na direita sem backlight

2- Melhoram a experiência de digitação

Principalmente para quem trabalha com ou notebook ou passa horas digitando, a experiência com o teclado é muito importante para manter o conforto. Os teclados retroiluminados proporcionam uma ótima experiência, tornando o momento da digitação muito mais agradável, principalmente durante a noite.

3- Design moderno

Os teclado retroiluminados são os favoritos dos gamers, que preferem justamente equipamentos com design moderno, cores vibrantes e que proporcionam uma ótima experiência durante os jogos.

Você pode escolher entre teclados com iluminação mais sóbria e discreta, ou aproveitar para trazer cores vibrantes para o seu dia a dia com o notebook.

Posso substituir o teclado do notebook por um backlight?

Pode, mas apenas se o notebook já tiver esse recurso. Ou seja, o modelo de teclado com backlight só é compatível com notebooks que já possuem teclado com função similar. Não é compatível com notebooks originais de fábrica sem teclados backlight, ok?

Neste caso, você pode comprar um teclado USB com a retroiluminação.

Assista nosso tutorial sobre teclado com backlight 😉

É isso ai pessoal! Ficou com alguma dúvida sobre essas dicas sobre teclados? Basta deixar seu comentário que o nosso time de especialistas irá auxiliar.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles