notebook-mão-utiliza-touchpad-mouse

Touchpad: Como atualizar o driver do seu notebook

Está com problemas com o touchpad do seu notebook e não sabe como resolver? Algumas vezes o erro de funcionamento vai além da ativação e configuração do touchpad. Nesses casos, é preciso atualizar o driver. Para que você possa realizar esse procedimento de forma simples e rápida, nesse texto nós vamos ensinar como fazer essa atualização passo a passo.

No tutorial que nós mostramos nesse post, fizemos a atualização do driver do touchpad em um notebook com sistema operacional Windows 10. Caso você tenha outra versão do sistema, provavelmente o processo será parecido. Confira:

Atualizar o driver do touchpad – Passo a passo

1. Acesse o “Gerenciador de dispositivos” no Painel de Controle ou então por meio da busca no menu Iniciar.

blogbringIT-Como atualizar o driver do touchpad do seu notebook-1

2. Procure a opção “Mouse e outros dispositivos apontadores”. Nessa opção estará indicado qual é o seu touchpad. Em alguns notebooks ele estará apresentado como um “mouse compatível”. Clique no dispositivo com o botão direito e em seguida na opção Propriedades.

Atenção: Caso você não encontre esse item em seus dispositivos, será necessário Instalar o driver no seu notebook. No fim desse post nós te ensinamos como fazer isso.

blogbringIT-Como atualizar o driver do touchpad do seu notebook-2

> Teclados, telas e baterias novas para notebook: encontre os melhores produtos na bringIT!

3. Ao abrir uma nova janela, atente-se ao “Status do dispositivo”, nele estará a informação referente a funcionalidade do touchpad. O texto exibido na caixa indicará se o componente está funcionando corretamente ou se foi detectado algum problema. Se o status disser que está tudo correto, mas mesmo assim o seu dispositivo não estiver funcionando, clique na aba Driver e em seguida em “Atualizar o driver”.

blogbringIT-Como atualizar o driver do touchpad do seu notebook-3ablogbringIT-Como atualizar o driver do touchpad do seu notebook-3b

4. Na tela seguinte, o sistema irá oferecer duas opções para pesquisar o software. Clique na opção que indica a busca automática e aguarde o processo. Caso seja identificada uma nova versão, faça o download e instale.

blogbringIT-Como atualizar o driver do touchpad do seu notebook-4

5. Caso isso não funcione, talvez seja preciso reinstalar o driver. Para que isso seja possível, será necessário um mouse auxiliar para ficar mais fácil ativar os comandos durante o processo. Para começar, vá na tela de Propriedades, na aba Driver do touchpad e clique na opção Desinstalar, em seguida clique em Ok.

blogbringIT-Como atualizar o driver do touchpad do seu notebook-5a
blogbringIT-Como atualizar o driver do touchpad do seu notebook-5b

Instalar o driver do touchpad

Caso você não encontre o item equivalente ao touchpad na lista de  ”Gerenciador de Dispositivos”, pode ser que você precise instalá-lo.

1. Para isso é preciso baixá-lo pelo próprio site do fabricante do seu notebook. Geralmente os fabricantes oferecem os softwares gratuitamente em seus sites oficiais.
2. Assim que você fizer o download do driver, abra o arquivo e faça a instalação. Feito isso, reinicie o computador, desplugue o mouse auxiliar (caso tenha utilizado).
newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles