Notebook esquentando demais? Saiba como resolver este problema

Publicado em 25 de julho de 2013 - Por Especialista bringIT

Seu notebook anda esquentando muito? Tome cuidado, pois isso pode ser sinônimo de problemas técnicos no eletrônico. Mas, na maioria das vezes isso apenas indica que estamos utilizando o notebook de uma forma errada, podendo prejudicar até mesmo o desempenho da bateria.

Iremos mostrar algumas dicas para não deixar seu notebook esquentar muito e a solução mais rápida e prática para que o problema acabe.

Como principais dicas destacamos:

  • Não utilize o notebook em cima de tecidos, cobertores e sobre o próprio corpo. Realizar o uso dessa forma pode tampar as saídas de ar do aparelho
  • Utilize o notebook em locais ventilados, dessa forma é facilitada a troca de ar que ocorre pelo ventilador interno.
  • De preferência durante o uso do notebook por superfícies que sejam lisas e retas, como uma mesa.
  • Desligue o seu aparelho quando ele não estiver sendo utilizado

Apresentamos as dicas mais rápidas e simples de serem realizadas, mas se por algum motivo você não conseguir utilizá-las ou não acabarem com o problema, o mais indicado é que você adquira uma mesa / base com ventilador acoplado.

Base para notebook

Base para notebook

As mesas e suportes para notebook geralmente possuem um design que permite ao aparelho uma inclinação, para que não ocorra o aquecimento e favorecem a uma posição na frente do notebook que não prejudique a postura. Se a mesa/ suporte para notebook possuir um cooler, será a fórmula certa para que não ocorra o superaquecimento, pois elas alinham o design e o cooler que seu notebook necessita, com uma maior ventilação na parte inferior do notebook, assim o aparelho esquentará bem menos.

Cooler de um suporte para notebook

Cooler de um suporte para notebook

Mas onde posso encontrar minha mesa para notebook?

Consulte em nosso site, temos mais de 20 modelos de suportes / bases para notebook, modelos com coolers e sem coolers!

Se mesmo após todas essas mudanças o problema persistir, o mais indicado é procurar uma assistência técnica, eles poderão dar um parecer detalhado sobre o que está ocorrendo e como solucionar.
Em alguns casos mais graves sujeira ou defeito podem fazer o cooler interno da placa mãe e processador podem apresentar falha no seu funcionamento. Fique atento!

 

 

news and informations automotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travelautomotive,business,crime,health,life,politics,science,technology,travel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário