Dicas Home Lançamentos bringIT

Kit de ferramentas: facilite o seu dia a dia

kit de ferramentas

Já passou pela sua cabeça ter um kit de ferramentas para notebook, smartphone e tablete? Não! Pois saiba que ele pode facilitar (e muito!) o seu cotidiano, pois, não é possível prever quando será necessário utilizar uma determinada ferramenta para fazer um simples conserto ou ajuste. E, você não quer deixar de fazer algum reparo por falta de uma ferramenta adequada, não é mesmo? Ou até mesmo, gastar em um reparo simples, não é? Neste post, nós do blog bringIT vamos explicar que tipos de consertos você pode fazer com cada peça do novo Kit de ferramentas que chegou na bringIT. 😎 

O kit abordado nesse post contém 23 peças, que são essenciais para a manutenção em notebooks, smartphones e tablets. Sendo muito versátil, ele é indicado para profissionais da área de informática ou para quem apenas quer fazer reparos mais simples em seu eletrônico; este kit possui ferramentas que ajudaram você a encontrar e a solucionar o problema que está enfrentando. Bacana né? 😊 

Finalidade de cada ferramentakit ferramentas kit

Veja abaixo como é indicado você usar cada ferramenta do seu novo kit:

  • 1 chave Philips 1,5mm;

kit ferramentas chave phillips

Uma chave com cunha em forma de cruz, é utilizada para parafusar ou desparafusar, parafusos de pequeno porte que possuem um fenda cruzada.

  • 1 chave Pentalobe 0,8mm;

kit ferramentas

Essa chave possui o formato de uma estrela na ponta e, é indicada para fazer a abertura dos parafusos da tampa traseira dos Iphones 4s até os 6s Plus.

  • 1 ventosa 3cm de diâmetro e  uma 1 ventosa 3,5cm de diâmetro;

kit ferramentas

São utilizadas para o processo de remoção de telas de Smartphones. Basta fixar a ventosa na tela e puxá-la.

  • 8 palhetas de separação de adesivo/cola;

kit-ferramentas

Seu aparelho está com algum adesivo ou cola que você quer separar do eletrônico? Utilize as palhetas acima.

  • 1 “spudger” de plástico;

kit ferramentas kit spudger de plastico

É um instrumento anti-estático, sendo ideal para utilizar em reparos com eletrônicos que contenham componentes sensíveis, pois você não vai precisar se preocupar em levar choques ou arranhar alguma peça.

Com a ponta da peça você pode segurar objetos para solda, conectar e desconectar componentes e  picar algo se for necessário. A parte plana permite desconectar conectores, retirar componentes, remover a pasta térmica de um dissipador de calor; a ferramenta também pode ser utilizada para desparafusar a bateria de um Macbook e auxiliar na soldagem. Além disso, em uma das extremidades existe um entalhe, que é indicado para os fios de engate, ainda é possível remover telas capacitivas.

  • 1 “spudger” de metal;

kit ferramentas kit spudger metal

Feito todo de metal,  é utilizado para fazer os reparos em iPods, iPhones, iPads e outros Smartphones. Sendo uma versão mais robusta em relação ao spudger anterior, é utilizado quando precisa segurar e erguer componentes mais difíceis, também, é possível remover telas.

  • 1 separador de tela touch screen;

kit-ferramentas

Utilizado para separar as telas touch screen, desconectar conectores, retirar componentes, remover a pasta térmica dos dissipadores de calor e auxiliar em trabalhos de soldas.

  • 8 ferramentas de plásticos para separação de cases externos

kit ferramentas

São utilizadas para a separação de cases externos de diversos tamanhos.

Gostou do novo kit de ferramentas? Garanta já o seu! Conte com o time de especialistas da bringIT para adquirir o seu e mãos à obra!

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉