Como ativar o Bluetooth do seu notebook

Aprenda nessa tutorial o passo a passo para configurar o acesso via Bluetooth no seu notebook. Essa funcionalidade torna as conexões entre aparelhos muito mais simples.

A tecnologia Bluetooth no seu notebook permite a troca de dados de maneira rápida, segura e sem cabos. Ela é muito útil, pois permite conexões com outros dispositivos de forma prática.

Atenção: Essa funcionalidade pode não estar disponível em todos os modelos de notebook. Por isso, antes de iniciar a configuração, é importante que você se certifique de que o seu notebook e o dispositivo ao qual você deseja se conectar tenham a tecnologia Bluetooth.

Como configurar o bluetooth no notebook

Aqui nós vamos te mostrar duas formas de configurar a conexão bluetooth no seu notebook: pelo Painel de Controle ou pelas configurações.

Como conectar o bluetooth pelo do Painel de Controle

1. Acesse o Painel de controle do seu notebook, na parte de Hardware e Sons clique em adicionar Dispositivos.

painel_de_controle_passo_um

2. Neste momento, o notebook fará uma pesquisa para encontrar os dispositivos que podem ser conectados. É importante se certificar que o smartphone, tablet ou câmera fotográfica, por exemplo, também esteja com o Bluetooth ativado.

painel_de_controle_passo_dois

3. Ao aparecer o seu dispositivo na busca, clique em seu ícone e selecione Avançar. Em alguns casos, é possível que apareça uma chave de segurança, então é só digitar a chave no dispositivo que você deseja conectar e, pronto a conexão está feita!

bluetooth_painel_de_controle_passo_trest


> Procurando um teclado novo para o seu notebook? Na bringIT tem!
Acesse e conheça nossos produtos e valores.

Conectar o bluetooth por meio das Configurações

1. No botão iniciar selecione Configurações e, clique em Dispositivos. Selecione a opção Bluetooth para ativá-la, neste momento, o notebook fará uma busca de outros dispositivos que tenham esta tecnologia.

configuracao_passo_um

Observação: No caso de Windows 8, lembre-se de ir em “Mais opções de Bluetooth” e selecionar a opção “ Permitir que outros dispositivos Bluetooth localizem esse computador”. Em seguida, volte para a tela anterior.

2. Selecione o seu dispositivo e, clique em Emparelhar. Após isso, vai aparecer uma senha para ser digitada no dispositivo que será conectado. Entretanto, a senha pode variar de dispositivo para dispositivo. Agora, é só esperar o tempo de emparelhamento, assim que aparecer como “Conectado” você pode utilizar normalmente.

configuracao_passo_tres

Pronto, você pode utilizar a conexão via Bluetooth para enviar documentos, fotos, músicas, contatos e outros tipos de arquivos, tudo de maneira rápida e sem fio!

Ainda ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles