Tutoriais

O que é um cabo HDMI? Como utilizar?

imagemcer203

[sg_popup id=”6″][/sg_popup]

O cabo HDMI (High-Definition Multimidia Interface (Interface Multimídia de Alta Definifição) é um transmissor  dados para aparelho de alta resolução, como televisores, videogames e computadores. Com o conector, é possível transmitir vídeo e áudio de um eletrônico para o outro, por exemplo, um reprodutor de DVD à uma televisão ou um vídeo game à um monitor.

 

Há diversos modelos de cabo, com  diferenças na velocidade e qualidade da transmissão. Há conectores banhados a ouro, que costumam ser de melhor qualidade, pois o material é de alta qualidade e possui maior condutibilidade de sinais.  Apesar das diferentes opções de modelos, todos possuem dezenove pinos de encaixe.

Na hora de conectar os dois aparelhos, o usuário deve prestar atenção, pois um encaixe mal feito, pode danificar o cabo e os pinos.

Como conectar a TV de LCD à um notebook

Antes de começar..

Verifique se o seu notebook possui entrada HDMI, um cabo HDMI, e uma televisão  HDMI ( multimídia de alta definição). Após a verificação, antes de iniciar a conexão entre os aparelhos, é recomendável desligá-los.

TV LED com entrada HDMI

Configurando o PC para usar HDMI

Em alguns notebooks, o sistema operacional não reconhece a conexão HDMI, sendo necessária ativá-la, ou seja, informar ao computador que pode enviar um sinal de linha.

Para realizar a configuração, acesse o “Painel de Controle” e selecione “Ajustar a resolução da tela”. Nessa janela, aparecerá duas exibições diferentes,  uma delas estará desabilitada.

Para mudar a configuração, selecione o segundo monitor, e escolha a opção  “Estender a área de trabalho a este monitor”, depois clique em “Aplicar”.

Se tudo der certo, a tela HDTV será ativada e exibirá uma fotografia do plano de fundo da área de trabalho do seu notebook. Caso não apareça , tente novamente, pois às vezes o sistema não reconhece o comando de primeira.