Bateria de Notebook Vicia? Mitos e Verdades

Tempo de leitura: 1 minuto

Toda vez que eu carrego demais, ou de menos, carrego antes da hora, ou deixo descarregar totalmente, minha bateria vicia?!

Mito ou Verdade?

MITO!

Antigamente as baterias eram feitas por outros elementos. Nos primórdios da tecnologia, as pilhas e outras baterias não tinham um estudo tão avançado e realmente “viciavam”. Podemos citar como exemplo, as baterias feitas de Níquel-Cádmio. Essa composição favorecia o efeito memória, e o que esse tal efeito quer dizer?

Quando você carregava sua bateria ela lembrava até onde estava carregada e marcava como ponto inicial, “zerando” o contador. Então, dessa forma, se você recarregasse sua bateria com 70% de carga, ela tomaria o 70% como ponto 0 e você conseguiria guardar apenas 30% dela. Isso era um grande prejuízo para o usuário, que necessitaria ficar com a fonte ligada a rede elétrica.

Bateria Notebook Vicia?

Hoje em dia, as baterias para notebook, celulares, mp3, tablets e etc., são feitas de outros materiais que acabaram com esse “vício”.  Entre eles, está o Íon Lítio. Uma bateria de íon lítio é  muito mais resistente e possui maior capacidade de armazenamento. Essas baterias não têm o efeito de memória, ou seja, elas não vão viciar. Isso acontece devido aos estudos de seus componentes e sua formação.

Mesmo assim, não deixe sua bateria descarregar ao zero. Sempre que possível mantenha um nível de 40% a 60% de carga.

As baterias de Íon Lítio são formadas por um sistema de “ciclos”. A cada vez que ela é carregada e descarregada por inteiro, ela perde 1 ciclo de vida. Normalmente existem em média de 300 a 400 ciclos numa bateria. Então, não deixando “esvaziar” você evitará que ela perca um ciclo completo, aumentando a vida útil da bateria.

Consulte a nosso site e encontre a bateria que você necessita, somos especializados na venda de baterias para notebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *