Bateria de Água em um notebook?! É o Plantbook

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O imaginário humano chega até os limites da tecnologia e se for preciso inventá-la, dá-se um jeito. Foi desse princípio que surgiu o Plantbook.

Plantbook - o Computador Sustentável - Bateria de Água

Desenvolvido por dois Designers Japoneses, Seunggi Baek e Hyerim Kim, o novo modelo de notebook foi planejado a partir do bambu. Como todas as plantas, o bambu também sobrevive apenas de água e energia solar, o sistema da fotossíntese. Desse princípio surgiu a tecnologia capaz de sustentar o dispositivo notebook, utilizando-se de uma “bateria de água”.

Plantbook - o Computador Sustentável - Bateria de Água
 Os criadores explicam que a bateria funciona por um sistema de tanque de água externo. Repousando a bateria dentro dele (pode ser um copo, por exemplo), ela absorve continuamente a água do recipiente e gera a energia através do processo de eletrólise. Unido a esse sistema estão placas de aquecimento solar, as quais ficam instaladas no topo, o qual fica fora d’água.  O hidrogênio vira a sua maior fonte de energia e o oxigênio é liberado continuamente durante o processo de utilização e de energia.

Plantbook - o Computador Sustentável - Bateria de Água

Para saber o nível de energia em que o Plantbook ou a bateria do notebook está, basta observar a folha verde na ponta da bateria. Ela é o indicador, reforçada por LEDS que indicam o nível da carga de acordo com o nível da cor.

 

Plantbook - o Computador Sustentável - Bateria de Água

A Bateria de água foi uma inovação desafiadora, mas ainda não sabemos ao certo a duração da bateria desse notebook, quantas horas e qual a sua potência. O projeto já foi finalizado e está em processo de aprimoramento. Aguardamos então o lançamento desse dispositivo móvel, que entrará na luta pela ecologia e pela sustentabilidade do mundo.


Bateria de Notebook é na BringIT!

bringIT

 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *