Aprenda como usar o notebook como segunda tela do seu PC

Tempo de leitura: 3 minutos

segunda-tela-notebook-bringit

Para favorecer o seu perfil multitarefa e facilitar as atividades do dia a dia, aprenda como transformar e usar o seu notebook na segunda tela do seu PC.

É comum abrir vários programas e arquivos ao mesmo tempo ao usarmos o desktop/notebook. Já estamos acostumados a ler, assistir, pesquisar, escrever, acompanhar as redes sociais e se informar quase de forma simultânea! Assim, usar duas telas ao mesmo tempo trás agilidade e maior comodidade para nossa rotina. Por exemplo, como ler um e-mail em uma tela, enquanto você escreve na outra, roda um programa ou lê instruções e faz pesquisas em telas diferentes. E o notebook pode ser usado como segundo monitor de um PC, assim você tem mais espaço na tela para a área de trabalho.

Você ganha tempo e tem a liberdade de acessar os dois monitores e a trabalhar com as duas áreas de trabalhos independentes, você escolhe. Além disso, terá uma área de trabalho ampliada que funciona com o movimento do mouse entre os dois monitores, fazendo um ‘salto’ de uma tela à outra, abrindo e movendo janelas em qualquer um dos monitores.

Para isso, é necessário fazer o download de dois programas: Spacedesk Server e Spacedesk Personal View. Eles são leves e não consomem muita memória do seu PC e, permitem espelhar e criar uma segunda tela de um PC em um notebook por meio da rede Wi-Fi.

Acompanhe os passos.

Passo 1

Baixe o Spacedesk Server e instale o programa no seu computador. Agora, faça o download do Spacedesk Personal View e coloque-o no notebook. Ele vai simplesmente estender a imagem da sua tela para a outra por meio da rede Wi-Fi. Um ficará no computador (servidor/server) e o outro (cliente/client) no notebook.

Atenção: baixe os programas conforme a arquitetura do seu sistema operacional (32 ou 64 bits).

spacedesk-post-bringit

#dicabringIT: Fique atento para instalar o “server” no computador e o “client” no notebook.

Passo 2

Assim que for instalado o Server, ele vai rodar na sua barra de ferramentas. O software vai automaticamente batizar o seu PC principal como “Server” e o notebook como “Client”. Clique em “next” para continuar a configuração e, no final, “Install”. Reinicie ambas as máquinas.

Passo 3

Inicie o programa no notebook — o ícone do Spacedesk Personal View deve estar na Área de trabalho. Vá em “File” e escolha “Connect”.

tutorial-espelhar-notebook-windows-3

A ferramenta vai buscar a rede para encontrar outro computador com o Spacedesk instalado. Ao acessar a janela de conexão, será possível ver o nome do computador onde está instalador o servidor.  Clique em “Ok connect!” para conectar.tutorial-espelhar-notebook-windows-4

Passo 4

Pronto! Você já está espelhando a imagem em seu notebook e trabalhando com uma segunda tela. Algo que deve ficar assim:

duas-telas-compartilhadas

Ainda é possível fazer isso com outros gadgets, como tablets, ultrabooks e híbridos, aumentando o número de telas.

Passo 5

No Painel de Controle, é possível escolher a função do novo “monitor”. Você pode escolher entre duplicar a tela ou estender a área de trabalho.

Gostou do passo a passo para transformar seu notebook em uma segunda tela? Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Fonte: Adaptado Tecmundo; techtudo

E, caso tenha algum problema com a tela do seu notebook, na bringIT você encontra o modelo que precisa, com atendimento especializado e as melhores condições de compra do mercado.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *