Como configurar dois monitores no Windows

Tempo de leitura: 1 minuto

Quer utilizar dois monitores para trabalhar, assistir filmes ou jogar?  Quando nos deparamos com a instalação de um equipamento, é comum termos algumas dúvidas a respeito das novas configurações. Para facilitar o procedimento, apresentamos um passo a passo de como configurar dois monitores no Windows.

Passo 1. Conecte o novo monitor ao seu computador. Feito isso, você irá visualizar a sua área de trabalho.

Passo 2.  Em seguida, clique na área de trabalho com o botão direito do mouse e selecione a opção “Resolução da Tela”;

Passo 3. Uma nova janela irá surgir com os monitores conectados ao seu computador. Se ele não reconhecer a nova tela imediatamente, vá em “Detectar” para que ele a localize;

 

Passo 4. Clique sobre o ícone do monitor que deseja configurar e acesse a opção “Vídeo”. Nela, o item 1 se refere a telas de dispositivos móveis e o 2, a monitores comuns. Selecione a opção desejada;

(Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
(Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 5. No campo “Resolução”, terá a opção de selecionar uma recomendação da configuração adequada. Você poderá alterar o cursor e  ajustá-la da maneira que quiser.

Passo 6.Em “Orientação”, ajuste o monitor para o formato tradicional “Paisagem” ou “Retrato”.Se quiser, é possível utilizar as telas viradas ao contrário, vá em opções e selecione o termo “Virado”.

Passo 7. Na opção “Múltiplos Vídeos” é possível definir o comportamento dos monitores.  “Duplicar”, a segunda tela será uma cópia da primeira; em “Estender”, a segunda tela receberá o conteúdo independente da primeira; e “Mostrar  a área de trabalho somente em 1″ (ou 2) faz com que visualize somente o monitor escolhido.

Passo 8. Clique sobre o monitor 2 para fazer os ajustes necessários e ao finalizar, clique em Ok.

Pronto! Agora, você pode aproveitar os recursos dos dois monitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *