Deixe o seu notebook mais rápido com CCleaner

Tempo de leitura: 1 minuto

Notebook lento, travando e demorando para iniciar? Esse tipo de problema é bastante comum após algum tempo de uso da máquina. Um dos motivos disso acontecer é o acúmulo de arquivos desnecessários no sistema. Cada vez que você navega pela internet ou baixa algum programa, a máquina armazena diferentes arquivos.Portanto, é inevitável, mais cedo ou mais tarde, o seu notebook ficará lento, demorando para inicializar o sistema. Nesse caso, a solução para resolver o problema é efetuar uma limpeza completa no disco de armazenamento.

Para realizar essa tarefa, o usuário tem como aliado algumas ferramentas gratuitas que realizam a limpeza, apagando os arquivos desnecessários,. Um dos programas mais eficazes que realizam o serviço é o CCleaner.

Fazendo a limpeza

O CCleaner elimina conteúdos desnecessários que são mantidos pelo próprio sistema operacional. O programa possui duas funções: limpeza dos recursos do Windows e outra para remoção de sujeira mantida por outros softwares.

Ele buscará por diversos tipos de arquivos inúteis, incluindo o lixo existente nos navegadores, na lixeira e na Área de transferência.

Além dessa funções o limpador possui quatro ferramentas que permitem melhorar o desempenho do seu note. É possível eliminar programas instaladas na máquina, escolher quais softwares podem ser iniciados com o sistema, restaurar o Windows.

Para otimizar ainda mais a eficácia das ferramentas mencionadas, é recomendado que você execute  todos os métodos de limpeza que o limpador disponibiliza e desinstale os programas que não utiliza em sua maquina antes de efetuar a função de eliminação de rastros com o Limpador de Dispositivos. Assim, os dados recém-removidos também serão apagados pela ferramenta. Para baixar o programa, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *