Dicas para usar o notebook e manter uma postura correta

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Passamos horas na frente dos nossos notebooks, seja navegando na internet ou realizando trabalhos. Estes equipamentos foram os responsáveis por nos dar a comodidade de estar online a todo o momento, mas se não utilizados corretamente podem ser os grandes vilões da nossa saúde. Como é um aparelho mais compacto, tendemos a ficar cada vez mais curvados ao utilizá-lo, podendo trazer dores nas costas, coluna e pescoço.

Sempre tentamos começar o uso com uma postura correta, porém após alguns minutos já estamos desajeitados e com em uma forma prejudicial a nossa saúde.
Para ficarmos atentos e conhecermos quais as formas corretas de se posicionar, fizemos esse Post mostrando as principais dicas para melhorar a nossa postura enquanto estamos na frente do notebook.

postura quanto esta usando um notebook após 30 minutos

Dicas para o uso do notebook em superfícies

  • Evite o uso do notebook sobre o colo (veja mais neste artigo)
  • Use o aparelho sobre uma superfície plana e lisa – preferencialmente utilize um teclado e um mouse acoplados para facilitar a mobilidade dos membros superiores.
  • Adquira um suporte para notebook – Eles podem ser úteis para diversas situações e ajudam a manter a postura, ainda mais quando se passa muitas horas trabalhando sobre.

ergonomia para notebook

Postura na frente do notebook

  • Sempre sente com as costas retas no encosto da cadeira, com os ombros e quadris alinhados
  • Flexione os braços 90º do seu corpo, sempre mantendo os pulsos eretos
  • Os pés devem ficar sempre apoiados ao chão, dessa forma você terá um ponto de equilíbrio para manter a postura correta. (uso de suportes para os pés também é uma boa pedida)
  • Nunca fique de bruços utilizando notebook sobre a cama.
  • O topo da tela deve ficar alinhado à altura dos olhos, não deve abaixar ou levantar a cabeça ou pescoço para o uso do notebook.

modelos de postura ao suar notebok

Ficando muito tempo na frente do notebook, ainda é indicado que se faça algumas atividades que podem ajudar a nossa saúde. A cada 20 minutos faça uma pausa e realize exercícios simples de alongamento para relaxar os músculos do corpo

Apresentamos aqui alguns conselhos, que na teoria são fáceis de serem seguidos, porém na prática dificilmente levamos a sério. Em muitos casos, teremos que treinar a autodisciplina para conseguirmos melhorar a nossa postura.
Para quem trabalha por várias horas diárias, a compra de alguns acessórios podem ajudar muito, valendo o investimento.
Já pensou em adquirir um suporte para notebook com mais de 12 posições diferentes? Sim, ele existe e pode nos ajudar e muito a utilizar o nosso notebook em todas as oportunidades e continuar na postura correta. Adquira agora mesmo ao nosso suporte e acabe com muitos problemas de postura incorreta.

 suporte para notebook especial

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *