Como instalar drivers no notebook

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Poucas coisas na vida são mais frustrantes do que tentar realizar alguma tarefa no notebook e o aparelho não responder aos comandos solicitados. Os notebooks podem ser considerados uma ferramenta fantástica, que realmente facilita nossas vidas, mas como qualquer outra máquina não é perfeita. Travamentos, desligamentos, reinicializações automáticas e aparecimento da tela azul são alguns dos problemas mais comuns relatados pelos usuários . Algumas dessas situações podem estar relacionadas a atualizações de drivers. Por isso, no post de hoje, apresentamos uma ferramenta gratuita para reparar esse tipo de problema no seu note.

Com a criação de novos componentes de hardware, é comum que os fabricantes desenvolvam softwares improvisados para o funcionamento dos dispositivos. No entanto, muitas vezes quando você instala esse componente ele apresenta incompatibilidade. Isso acontece porque os componentes do notebook precisam de drivers diferentes, atualizados para que eles funcionem de maneira adequada.

Para resolver esses problemas de compatibilidade, você pode utilizar o Slim Drivers. Com esse programa, é possível detectar, baixar drivers ausentes em sua máquina, assim como atualizar versões antigas desses drivers. 

Dessa maneira, você pode melhorar o rendimento do notebook, baixando a versão mais recente da placa de vídeo ou do som, instalando os drivers mais apropriados para o bom funcionamento do sistema.

Como atualizar os drives utilizando o Slim Drivers

Assim que você inicializar o programa, aparecerá a configuração básica do seu PC. Ao clicar  no botão “Start Scan”, o sistema iniciará uma varredura completa do sistema. Isso pode demorar alguns minutos. Após terminar o processo, aparecerá um sumário com as atualizações disponíveis. Ao lado de cada update aparecerá também uma legenda, nas seguintes cores:  vermelha para mais críticos, amarelo para ignorados pelo usuário, verde para atualizados e azul para drivers de dispositivos de sistema.Após fazer a escolha e clicar no “Download Update, , um ponto de restauração será automaticamente criado

Para sua maior comodidade, você pode deixar agendado uma varredura automática do seu sistema para dias e horários específicos. Na guia, vá em “Options” junto com os comandos principais do Slim Drivers no topo da página do programa e ative o agendamento.

Prós

  • Gratuito
  • Fácil de utilizar
  • Interface bonita
  • Baixa automaticamente e cria pontos de restauração

Contras

  • Não possui tradução para o português

4 Comentários


  1. Olá, Jessica!

    Chegou a utilizar o programa indicado no post? Ele poderá te ajudar a localizar algum driver que precisar de atualização. Outra a opção é tentar atualizar o driver direto. Nesse caso, indico a leitura do post Como resolver problemas no teclado, algumas razões e soluções para resolver o problema. Esperamos ter te ajudado :). Se quiser conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, você pode curtir a nossa página no Facebook


  2. Bom dia, fiz a atualização do meu windows 8.1 para o windows 10, mas quando terminou percebi que o sistema estava sem som, tudo, YouTube, médias players, me ajudem!!!


  3. Olá Pedro Paulo! É necessário que o senhor baixe o driver de som do seu notebook, ele pode ser encontrado no site do fornecedor do seu notebook. Qualquer dúvida estamos à disposição. 😉

Comentários encerrados.