Qual mouse comprar para notebook?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O mouse é um dos acessórios de maior importância para simplificar o uso do notebook. Ele torna os movimentos mais fáceis, abrangentes e permite ter mais controle sobre as ações e cliques. Além disso, a scroll wheel (roda de rolagem) permite navegar rapidamente pelas páginas. Há diversas categorias disponíveis no mercado e antes de fazer a compra você deve pensar no motivo pelo qual precisa do mouse e qual o uso que você fará dele. Nesse texto nós te damos todas as dicas. Vamos lá?

Quais os tipos de mouse?

Quem se lembra dos mouses mecânicos, que possuíam uma bolinha na parte inferior para fazer a leitura da superfície? Eles eram pouco precisos e acumulavam muita sujeira, então foram rapidamente substituídos. Há basicamente duas tecnologias atuais que fazem o acessório funcionar. Tanto os mouses a laser quanto os mouses ópticos fazem uma espécie de leitura da superfície na qual estão e isso determina a facilidade de uso. Os mais comuns são os modelos ópticos, que funcionam com uma luz de LED iluminando a superfície. Já os mouses a laser podem ser até 20 vezes mais sensíveis, sendo também mais precisos que os tipos ópticos.

O que é o DPI do mouse?

O DPI significa Dots Per Inch, ou Pontos Por Polegada em português. Isso quer dizer que quanto maior o número de DPIs, mais preciso e rápido é o mouse.

DPI se trata de uma medida de resolução que indica o total de pontos que compõe uma única polegada. Por meio do DPI é possível estabelecer qual será o nível de sensibilidade do mouse em relação aos movimentos efetuados sobre a superfície. Um mouse que contenha, por exemplo, uma taxa de 3200 DPI possui uma altíssima velocidade de resposta ao mais leve deslocamento. Esse número elevado indica que nenhum redirecionamento do mouse sobre a superfície passará despercebido.

> Encontre o mouse que você procura na bringIT!

Tipos e utilidades do mouse

Mouse para uso cotidiano

mouse-para-notebook

 

Se você irá utilizar o mouse para navegar na internet, consultar redes sociais ou para softwares simples, como o pacote  Office, você não precisará de nada muito elaborado. Nossa sugestão é que você compre um mouse mais simples, que pode ser sem fio, que dá praticidade para levar seu equipamento para qualquer lugar. Sobre a sensibilidade, entre 500 e 900 DPI já terá uma ótima performance para o que você precisa. Nesse caso, os preços dos mouses são bem acessíveis em algumas marcas e opções.

 

Mouse para uso avançado

mouse-avancado

Para os usuários de programas mais avançados, como de softwares de design, surge a necessidade de um tempo de resposta mais rápido. Alguns botões extras no mouse também servem para facilitar o uso de ferramentas mais complexas. Como a tendência é que estes usuários passem mais tempo utilizando o notebook, também é necessário um design ergonômico. Estes requisitos implicam em um investimento maior na hora de comprar o mouse. O mouse pode ser com ou sem fio quando é usado para design gráfico. Estas atividades não exigem um DPI (sensibilidade do mouse) muito alto, recomendando-se entre 900 e 1200 DPI.

> Encontre o mouse que você procura na bringIT!

Mouse para gamers

gamer-mouse

Se você é um entusiasta dos jogos em notebook, poderá gastar muito na hora de comprar seu mouse. Para essas atividades, é necessário um tempo de resposta muito curto, DPI selecionável para o jogo que você esta jogando e diversos atalhos e botões extras para melhorar a eficiência durante o jogo. Os mouses para gamers com fio são mais em conta e mais comuns, mas há modelos sem fio no mercado, que custarão um pouco mais. Muitas marcas desse tipo de mouse oferecem softwares de ajuste de DPI conforme seu estilo de jogo.

> Compre o Mouse sem fio HP X3000 na bringIT!

E então, já sabe qual mouse comprar para seu notebook?
Caso tenha alguma dúvida, deixe sua mensagem pra gente!

A bringIT conta com um time de especialistas em peças e acessórios para notebooks que podem ajudar você a encontrar a solução para seus problemas.

Fonte: Adaptação Techtudo

banner acessórios