Dicas

O seu Notebook precisa ficar ligado muito tempo? 10 Dicas

O Notebook pode ficar ligado muito tempo?

Primeiramente, é necessário entender uma coisa. Objetos foram estudados e aprimorados, esforços foram dedicados a eles, para o melhoramento do nosso uso.

Notebooks foram feitos para serem usados. Se fosse preciso desligá-lo ou deixá-lo desligado com grande frequência, teriam diminuído a qualidade e a potência das baterias e sistemas. Do contrário, atualmente, as grandes marcas vem investindo cada vez mais em baterias para notebook com grande potência e máquinas mais resistentes, para prolongar o tempo de utilização do usuário.

O Notebook pode ficar ligado muito tempo?

O Notebook pode ficar ligado por bastante tempo, desde que você se assegure que ele estejam boas condições.

Seguem 10 dicas importantes para entender a questão:

1. Use o seu notebook em lugares frescos e arejados.

2. Procure utilizá-lo sob suportes ou sob uma Mesa com cooler.

3. Evite usar o notebook no colo, na cama ou em cima de almofadas e travesseiros (isso tampa as saídas de ar da maquina, abafando e superaquecendo-a), utilize bases refrigeradas.

4. De tempos em tempos, verifique a temperatura do seu notebook. Se achar que está muito quente deixe o aparelho hibernando por um tempo ou tente resfriá-lo com um ventilador comum.

5. Para ser mais exato quanto à temperatura, Baixe o Everest. É um software de análises, ele monitora a temperatura do computador (processador, placa-mãe, cooler) entre várias outras funções.

6. Verifique a temperatura do notebook e confira como está a temperatura do processador. Ela deve estar numa média de 40º à no máx. 60º. Mais que isso, estará prejudicando os componentes da sua máquina e prejudicando a bateria do notebook.

7. Se for utilizar o notebook o dia todo, evite ligá-lo e desligá-lo com muita frequência em um curto prazo. Essa inicialização constante é capaz de prejudicar alguns componentes da sua máquina. Prefira hibernar o seu notebook. Ele de certa forma “desligará”, gasta bem menos energia, e sua inicialização será muito mais rápida.

8. De tempos em tempos desligue seu notebook para que ele seja capaz de fazer atualizações importantes para o funcionamento da máquina e dos softwares, assim como limpar caches e derivados. Isso também dará um repouso para a sua máquina.

9. Se preferir desligar e ligar o notebook caso aconteça algum pane, desligue-o e espere uma média de 10 a 15 para religá-lo. Isso, para a segurança dos componentes da máquina.

10. Se necessário, consulte um técnico ou agente especializado em caso de superaquecimento.

Confira as dicas para usar o Notebook ligado a Fonte de energia, Com e Sem a Bateria neste Post do Blog BringIT:
Tirar a bateria do notebook e deixá-lo na tomada aumenta sua vida? Mitos e Verdades

Aproveite seu notebook da maneira correta. Deixando-o sempre em lugares apropriados e numa temperatura média de 40 á 60 graus. Isso garantirá a qualidade na hora do funcionamento. Se não estiver utilizando seu notebook, verifique se não é melhor desligá-lo. Acima de tudo você está gastando energia elétrica e se estiver ligado à tomada você poderá ter acréscimos consideráveis em seu faturamento, devido ao gasto de energia desnecessário.

O notebook é um eletrônico assim como outros. Cuide dele e garantirá a sua resistência durante muitos anos.

 

Se, mesmo seguindo todas as dicas do Post o seu notebook não está tendo um bom rendimento indicamos a compra de uma base refrigeradora ou a troca da bateria para aumentar a autonomia do seu notebook. Conheça o nosso site, somos especializados na venda de componentes para notebook.

Precisa trocar a Bateria do seu Notebook? Compre já a sua em nossa loja especializada!
Todas as marcas, modelos e os melhores preços do Brasil  pra você!
loja.bringit.com.br