Usar Notebook no colo pode ser um Perigo!

Tempo de leitura: 3 minutos

Eu sei, você está imaginando que “como assim” usar o notebook no colo pode ser um perigo. É a forma mais gostosa de estar com o seu equipamento! No sofá vendo televisão, na cama debaixo do cobertor, e em inúmeros lugares, você e seu notebook no colo. Mas é melhor você repensar esse uso. Os efeitos prejudiciais são a sua maquina e a você, usuário, dando continuidade a leitura você irá entender porquê.

Usar Notebook no Colo

O Conforto é uma coisa, mas melhorar o conforto é ainda melhor. Porque não utilizar seu notebook sob um suporte específico e planejado para ele? Notebooks foram feitos para serem usados sob superfícies planas, permitindo a ventilação do ar em torno de sua superfície, resfriando assim sua bateria e seus equipamentos internos. Uma vez trancada essas entradas de ar, esta ventilação pode parar, pois você está apoiado ao colo, a uma almofada, travesseiro, cobertor entre outros. Isso acaba superaquecendo a máquina e trazendo prejuízos aos componentes internos, peças e a bateria do notebook.

Quando estiver nessas situações, experimente colocar a mão em baixo do notebook ou perto da bateria e perceba o quão mal está fazendo para a sua máquina.

Compre um suporte para o seu notebook, são baratos e simples de usar, e com o tempo você verá que são muito mais práticos e confortáveis para a sua postura também.

Suporte Notebook

Agora que você já sabe que notebook no colo não é nada bom para a sua máquina, vamos saber porque que não é bom para a sua saúde. Este conteúdo está baseado em pesquisas e matérias verídicas de fontes de referência confiáveis. Não se assuste, mas é apenas um alerta.

Um problema que está surgindo cada vez mais em jovens e adultos é a “Síndrome da Pele Tostada”. Antigamente essa síndrome acontecia com trabalhadores que tinham contato direto com fontes de calor, como assopradores de vidro e até mesmo os padeiros.

Síndrome da Pele tostada é o surgimento de manchas causadas pela exposição prolongada ao calor, radiação infravermelha e ao superaquecimento do notebook sob o colo e pernas, e dependendo do grau, pode causar até mesmo câncer de pele. Outros danos são artro fias, alterações de pigmentação e ceratoses.

Outro perigo, para os Homens, G1 :

“Usar notebook no colo pode reduzir a capacidade reprodutiva, diz estudo”.

Essa foi uma matéria que repercutiu e gerou novos estudos e comprovações e está ligada a capacidade reprodutiva masculina. Este é um estudo da Universidade Estadual de New York. O superaquecimento do notebook em contato com o colo do homem, eleva a temperatura dos testículos prejudicando muito a produção e diminuindo a quantidade de espermatozoides.

Bom, não preciso continuar para mostrar que isso é prejudicial a saúde e também ao notebook.
A melhor forma de prevenir esse problema é utilizar o notebook em lugares adequados e sob suportes adequados. São pequenas atitudes que podem lhe livrar de um problemão! Pense Nisso!

Já pensou em acabar com esse problema / desconforto?

Adquira uma base ou suporte para o seu notebook e usufrua o seu aparelho normalmente!

bringIT

6 Comentários




  1. Hello to all, how is everything, I think every one is getting more from this website, and your views are fastidious in support of new viewers. aakaedeadeag


  2. Hello, Neat post. There’s a problem with your web site in web explorer, may test thisK IE still is the market leader and a large component to people will leave out your magnificent writing due to this problem. egkfebdcefge


  3. I truly appreciate this article.Really thank you! Fantastic. feddabfcebgd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *