Novo MacBook da Apple terá processador pior que de notebook de 2011

Tempo de leitura: 1 minuto

macbook-7-700x394

Recentemente, a Apple anunciou o lançamento do mais leve, fino e eficiente MacBook de todos os tempos. No entanto, testes de velocidades postados no site Geekbench acabaram revelando que a nova geração de MacBook pode não ser tão eficiente assim.

Isso porque o seu processador Intel Core M-5Y31, disponível em duas configurações 1,1 GHz/8 GB/256 GB e 1,2 GHz/8 GB/512 GB, não atingiu um bom índice de desempenho. Segundo os testes, o processador do MacBook fica em 1.924 pontos na função single-core (um único núcleo ativo no processador) e 4.038 pontos na função multi-core (vários núcleos ativos). Há quatro anos, o MacBook Air de 2011 fez 2.192 e 4.288 pontos nos testes single e multi, respectivamente. Quanto maior o resultado, maior o desempenho.

Um dos quesitos que justifica o desempenho mais fraco do processador é o tamanho do laptop. Para produzir um notebook ultrafino e com duração maior de funcionamento, a Apple teve que fazer algumas adaptações no aparelho. Uma delas foi a ausência de entradas para dispositivos internos, que gerou bastante polêmica entre fãs da marca.

Para compensar o fraco desempenho do processador, a marca promete um processador gráfico bem mais veloz, capaz de contribuir para um desempenho melhor da máquina.

Fontes: Geekbench, Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *